domingo, 24 de outubro de 2010

Meu amigo Dindi

Meu amigo Dindi se foi.
Na vida, sempre temos um melhor amigo e na minha foi ele.
Eu o conheci desde o inicio do meu trabalho como cão terapeuta. Ele já trabalhava.
Era o meu contra ponto. Lindo, grande, majestoso, impetuoso e com excelente pedigree.
Mas tínhamos algo em comum e que nos uniu: o amor às pessoas.
Era bravo com outros cães que não fossem castrados. Coisas de macho dominante. Com a gente, desde o início, foi diferente e teve sempre muito respeito.
Por isso, minha consideração por ele era tão elevada. Dindi passou a ser o meu ídolo, guru. Queria ser como ele.
Com o tempo, sempre juntos, trabalhando nos asilos, escola ou mesmo passeando na rua (perdi a conta das vezes), percebi que assim como eu, ele era único. Este fato fez com que crescesse ainda mais a minha admiração por ele.
Sei também que muitas vezes Dindi quis ser como eu. Era uma carga muito grande ser tudo que ele era. E como era um cara resignado, compreendeu desde o inicio qual seria o seu papel nesta vida.
Ele exalava afeição. Todos sabiam da sua presença. Fico imaginando, somente para exemplificar, um filme em branco e preto onde o Dindi ao passar vai ficando tudo colorido. Era simplesmente assim.
Formávamos uma boa dupla. Cada um sabia a “deixa” do outro. Bastava um olhar para saber o que o outro queria. E assim foram se passando os anos. Sabia que ele sempre estaria por perto.
Quando soube que o Din (eu o chamo assim), tinha partido, questionei Deus. Não entendi do por que de ter sido tão rápido. Ele lutou bravamente por três meses. Era tão bom, adorava fazer as pessoas se sentirem bem, amadas. Creio que ele veio apenas para fechar com  chave de ouro sua missão. Por isso, foi tão rápido.
Após reflexão, permeado pelas lágrimas, compreendi que todos nós temos a nossa hora. Dindi viveu intensamente tudo. Sei que minha hora chegará também.
Acredito agora que Din me deixou uma super missão, Namour, seu filho, que vive com a nossa família desde os quatro meses, é meu parceiro e segue os passos do pai.
Agora é a minha vez, serei seu guru. Será a minha vez de ocupar um lugar especial. Coisas de amigo.
Eu o amo, sempre o amarei.  Afinal foi o meu melhor amigo.




3 comentários:

  1. Paraná, querido e especial amigo, continue o caminho que vcs. começaram juntos pois nós, pobres humanos e também mortais, precisamos muito de seres especiais como vocês!

    ResponderExcluir
  2. Paraná, querido!
    Vc pode não saber, mas sempre foi um guru também.
    Vc é um exemplo para muitos cães e humanos.
    É uma honra te conhecer! Poder mostrar suas fotos para minhas filhas e dizer que te conheço. Que vc é um terapeuta e que ajuda imensamente as pessoas.
    Como eu disse, vc É um exemplo a ser seguido por muitos.
    Auaubraços

    ResponderExcluir
  3. Paraná Lindo!

    Lindas palavras, estoou emocionada...
    Saiba que você também, por onde passa, reflete um arco-iris lindo, levando carinho, ternura e amizade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir