sábado, 16 de outubro de 2010

Como tudo começou

Este sou eu no dia em que fui resgatado. Foi em 2001, no estacionamento do super mercado Carrefour. Já estava tão cansado, alguns funcionários estavam jogando latinhas de cervejas em mim e eu não sabia mais aonde me esconder. Parei na mureta da entrada do estacionamento para descansar. De repente, um homem sentou do meu lado. Levei o maior susto, mas ele conversou comigo, me deixou tão tranquilo que não aguentei e me encostei nele. Percebi que ele falou pelo celular com alguem para me levar para a casa dele. Quando me dei conta, já estava dentro do carro. Senti um alívio muito grande, finalmente eu teria um lar.
Quando cheguei, tive uma recepção barulhenta. Uma mulher grandona, Silvana, Luiz e mais quatro cães vieram ao meu encontro. Logo fui colocado dentro da banheira. Meu banho durou mais de uma hora e meia. Tinha muitas pulgas e carrapatos, mas todos foram embora. Nunca fui tão esfregado. Fiquei branquinho,limpinho e sequinho.
Após me deram comida. Todos comiam juntos, cada um com o seu pote. Fiquei eufórico ao ver tanta comida. Comi a minha e também a de meus novos irmãos.Ninguem fez nada comigo, eles me olhavam como que entendendo a minha situação.
Me deram uma coberta quentinha, mas por gratidão, todos os dias, por uma semana, dormi agarrado no Marcello, homem que me resgatou.
Aliás, meu nome foi escolhido por ele, que no dia em que me encontrou, havia fechado um grande contrato com um cliente do Paraná. Em homenagem, este foi o meu nome: "Paraná"!
Eu não sabia, mas mudaria para sempre a vida da minha nova família e me tornaria um Cão Terapeuta.

Um comentário:

  1. Que Legal, Paraná! Sua história é bem parecida com a minha. Tb fui resgatado no estacionamento de um mercado, na verdade um atacadista Makro. Era um dia chuvoso e de muito frio, só que eu ainda era bebê, tinha apenas 2 meses, e estava todo molhado na chuva e com fome e tremendo de frio... Até que um casal muito legal me levou para casa, a Adriana e o Adriano e sou eternamente grato a eles. Conheça meu blog: www.cachorrinhonikko.blogspot.com.br
    Até mais
    Nikko e Adris

    ResponderExcluir