quarta-feira, 13 de abril de 2011

Minha Amiga Vavá

Estou novamente muito triste.
Hoje mais uma amiga canina se foi.
A Valentina (ou Vavá como era chamada pelos amigos) tinha uma alegria interior extraordinária.
Apesar de idosa, (12 anos de idades e para uma Labradora é muito), gostava de participar de tudo. Era super amigueira.
Nós nos encontrávamos na porta do asilo Ondina Lobo e também nos passeios no Parque Severo Gomes. Lá, ela ia ao seu ritmo e nós a respeitávamos pra caramba.
Acontece que quando os amigos começam a partir a coisa pega bem mais pesado.
Fico pensando: “Quando será a minha vez?”...
É um pensamento natural, pois já tenho 10 anos de vida e apesar de ser um cão menor e com uma sobrevida maior, não dá para pensar diferente.
Refletindo o que diz a musica Encontros e Desencontros (1985) de Milton Nascimento e Fernando Brant que Estela, sua mãe humana tanto gosta, realmente o chegar e partir são só dois lados da mesma viagem e o trem que chega é o mesmo trem da partida e a hora do encontro é também  despedida”.
Somente a sabedoria da idade nos dá esta contemplação de uma maneira menos avassaladora.
Minha querida Vavá, tenho a minha própria teoria sobre o lugar dos caninos e demais bichinhos no céu.
Acredito que Deus não tenha feito um lugarzinho exclusivo para nós. Seria muita prepotência nossa, vamos deixar isto para os humanos.
Penso que estamos todos juntos, humanos, caninos e outros animais, compartilhando de um bem maior. Deus é soberano.
E como somos Cães Terapeutas, com certeza iremos continuar o nosso maravilhoso trabalho com as almas ainda não regeneradas.
O meu alento é acreditar que um dia irei encontrar com você, com a Alina, Dindi e com tantos outros que já se foram e crer que continuaremos a realizar o que melhor sabemos fazer: passar muito afeto, carinho e amor às pessoas, independente do seu estado etéreo.
Isto nós tiramos de letra minha amiga.
Espero encontrá-la na “plataforma desta estação, pois todos os dias é um vai e vem e a vida se repete na estação”.

Encontros e Desencontros:

Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço
Venha me apertar
Tô chegando

Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero

Todos os dias é um vai e vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar

E assim, chegar e partir
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também  despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida ....
Lara lala lele e auê
Lara lala lele e auê

Todos os dias é um vai e vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar

E assim, chegar e partir
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também  despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida ....
É a vida desse meu lugar
É a vida ....

2 comentários:

  1. Aiii Paraná.... nós vimos a notícia lá no blog do INATAA e deixamos um beijinho para a mamãe dela... que dor né?? Dói no peito saber que todos vamos... embora seja assim... quem sabe a gente não se encontra por lá, embaixo da maior árvore que existir?? Combinamos assim aqui em casa, quem for primeiro, fica esperando debaixo dessa árvore... assim a gente pode se encontrar de novo...
    Beijinho
    Scu

    ResponderExcluir
  2. Paraná, o Grande Lar é o nosso destino. E nossos amigos que nos precederam estarão lá, a esperar por nós. Fica tranquilo, tá?

    ResponderExcluir