segunda-feira, 14 de março de 2011

Minha Médica


Hoje é o aniversário da minha médica veterinária Dra. Patrícia.
Eu a conheço há 10 anos. 
No inicio não era a minha médica. Nosso primeiro contato foi na minha operação de castração como anestesista.
Fiquei chapadão... Não sei o que ela colocou naquela mistura inebriante, mas desde então tenho algo muito especial por ela.
Além de mim, cuida de toda a matilha daqui de casa.
Quebra cada galho pra minha mãe...
A família é grande, somos seis. Quando um pega alguma doença, todos pegam e aí é um Deus nos acuda.
Ela vem aqui em casa, cuida de todos. Nestas horas lembra os médicos de família de antigamente que nos inspiravam tanta confiança.
(Cá entre nós, ela nunca contou pra ninguém o meu medo de injeção. Começo a gritar só de ver a seringa...)
Mas quero mesmo falar do seu caráter. É ética, justa e tem sempre um olhar para o próximo, além de ser super família.
Ela já conhecia o meu trabalho como Cão Terapeuta há alguns anos por meio da Silvana. Fazia os laudos das minhas vacinas e parasitológicos.
Quando minha mãe foi eleita presidente do INATAA, não teve dúvida, convidou a Dra. Patrícia para ser a Médica Veterinária da ONG e o aceite foi imediato.
Quase morri de emoção, meu rabinho não parou de balançar por horas...
A partir deste dia, ela tem nos ajudado pra caramba avaliando a saúde de todos os cães que entram e estão no Instituto.
Ela é super severa, ninguém entra pra trabalhar se não estiver tudo em cima. E eu concordo, pois precisamos pensar na saúde dos nossos assistidos, assim como na nossa.
A verdade é que eu sempre quis ser seu amigo, mas nunca tive a coragem para tal.
Sou muito tímido. Nunca me passou pela cabeça transpassar o limite da nossa relação medico - paciente.
Mas no dia em que fui mordido, quando cheguei ao seu consultório cheio de sangue e chorando muito, por uns instantes, ela deixou de ser a médica e chorou junto comigo.
Quer maior prova de amizade?
Apesar de toda dor que eu estava sentindo, valeu à pena.


3 comentários:

  1. Meu querido, saiba que você e toda suas família moram no meu coração. Que Deus proteja a todos, e muito obrigada por suas palavras, fiquei mais uma vez emocionada. bjs da sua veterinária :o)

    ResponderExcluir
  2. Querido Paraná - lindas e sábias palavras como sempre !!
    Parabéns Dra. Patricia - nós também amamos vc !!!
    Bjs e Lambeijos
    Estela e Valentina

    ResponderExcluir
  3. Paraná, sua veterinária também ajudou minha humana quando eu estava doente e quando a Carolina, que nem é do INATAA, ficou doente. Ela é gente boa. Feliz é você que convive com ela...

    Lambeijos
    Bianca e Maria Clara

    ResponderExcluir